Todos sabemos que as proteínas são componentes essenciais do nosso corpo, mas a maioria das pessoas não sabe muito sobre isso. Vamos nos aprofundar no entendimento de proteínas? É um composto orgânico chamado poliamidas, que são cadeias de aminoácidos.
Apenas aminoácidos são comumente encontrados em proteínas; mas eles formam uma grande variedade de estruturas com diferentes propriedades e funções. A natureza produz muitas formas diferentes de proteína a partir de vinte a-aminoácidos, usando permutações e combinações.
Por que a proteína é tão importante?
Cerca de 15% da massa do nosso corpo é feita de proteína. A proteína é essencial para nós, pois nosso corpo é construído a partir de moléculas de proteína. Muitas das grandes estruturas são feitas de proteínas, como músculos, cartilagens, ligamentos, pele e cabelos.
Além dessas estruturas em grande escala que nos mantêm unidos, moléculas menores de proteína desempenham um papel vital para manter o corpo funcionando adequadamente. Hemoglobina, hormônios, anticorpos e enzimas são exemplos de proteínas.
Nosso corpo pode produzir a maioria dos 20 aminoácidos necessários para produzir proteínas, mas os que não podem ser produzidos devem ser absorvidos pelos alimentos que ingerimos. Esses 9 aminoácidos que o corpo não consegue produzir são chamados de “essenciais” aminoácidos.
A Dieta Recomendada de proteína é de 0,8 gramas, por quilograma de peso corporal diariamente para a população em geral. Esse requisito aumenta para as pessoas que praticam exercícios de força e trabalho físico pesado. Aproximadamente 10% a 35% de nossas calorias diárias devem provir de proteínas.
Como obtemos esses aminoácidos essenciais?
A proteína faz parte de quase todos os alimentos que ingerimos; produtos de origem animal contêm todos os aminoácidos essenciais. Os alimentos vegetais contêm alguns, mas não todos, esses aminoácidos essenciais em quantidades adequadas. Mas comer uma variedade de alimentos vegetais ao longo do dia geralmente garante que todas as proteínas essenciais sejam consumidas. Desde que comamos uma variedade de alimentos, seus requisitos essenciais de aminoácidos serão atendidos.
O Açaí possui uma das maiores quantidades de proteína entre os alimentos à base de plantas. É uma fonte sem glúten e excelente, não apenas para vegetarianos, mas para todos nós. Açaí possui 19 dos 20 aminoácidos e açaí seco possui 8 gramas de proteína por 100 gramas. Não é de admirar que seja chamado de super comida. Pode ser consumido de várias formas durante o café da manhã, almoço, jantar e, claro, sobremesa, seja em uma tigela ou um coquetel. Na América do Norte, colhemos açaí orgânico de alta qualidade e o trazemos diretamente para a sua porta.
Solicita já sua cotação de açaí no nosso site.